CluVe conquista 38 títulos no Campeonato de Atletismo

/, Desporto/CluVe conquista 38 títulos no Campeonato de Atletismo

O CluVe – Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra conquistou 38 títulos e sagrou-se vice-campeão (feminino) no Campeonato Nacional de Atletismo Master – Pista Ar Livre, que decorreu, no passado fim de semana, no Estádio Universitário de Lisboa.

Esta prova contou com a presença de 441 atletas, em representação de 96 clubes. O CluVe, que partiu para Lisboa com a sua maior comitiva de sempre, viu seis dos seus atletas impedidos de competir por lesão ou motivos profissionais. Mesmo assim, conseguiu excelentes marcas.

No feminino tornou-se vice-campeão nacional (1.º UAP 380 pontos/2.º CluVe 330 pontos/3.º Escola do Movimento 187), conquistando 22 títulos individuais e uma estafeta. Obteve ainda nove segundos lugares e uma estafeta e seis terceiros.

No setor masculino classificou-se em 3.º lugar, por equipas (1.º CF Belenenses 458 pontos/2.º Escola do Movimento 316/3.º CluVe 280), obteve 15 títulos nacionais individuais, nove segundos e três estafetas e sete terceiros lugares.

Com uma postura competitiva que privilegia, principalmente a amizade, camaradagem e respeito por todos os atletas presentes, os nossos atletas continuam a dignificar o ADN do CluVe (fundado em 1990), Coimbra e o atletismo veterano”, realça a direção.