Escola José Falcão cria Banco de Manuais e Material Escolar

/, Coimbra/Escola José Falcão cria Banco de Manuais e Material Escolar

Os alunos da Escola Secundária José Falcão e os respetivos agregados familiares com carências económicas vão ter um acesso mais fácil a livros e materiais escolares no próximo ano letivo. A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE), em colaboração com a direção da escola, Serviços de Ação Social Escolar (SASE), Associação de Estudantes e a comunidade educativa daquele estabelecimento, vai avançar com a criação de um Banco de Manuais e Material Escolar.

Este novo Banco vai funcionar na escola e visa contribuir para a poupança familiar, ao mesmo tempo que serve para fomentar a reutilização de materiais, numa atitude mais ecológica e sustentável, bem como de combate ao desperdício.

A APEE apela, assim, a que quem tenha manuais e materiais escolares em bom estado de conservação, e que já não precise deles, os faça chegar à escola. Qualquer pessoa pode fazê-lo, não sendo necessário que tenha algum familiar a estudar na escola. O local de entrega é a portaria, situada no átrio principal. De acordo com a Associação, os manuais e materiais recolhidos “serão posteriormente reencaminhados para alunos devidamente sinalizados pelos SASE”.

Podem ser entregues manuais escolares, incluindo cadernos de atividades e manuais de preparação para os exames nacionais; mochilas e estojos; calculadoras científicas; réguas, compassos, esquadros, canetas, lápis, borrachas, material de desenho; cadernos; e fatos de treino e sapatilhas que deixem de servir. De acordo com a APEE, só devem ser entregues materiais em bom estado de conservação.