Futebol: Eficácia do Uruguai afasta Portugal do Mundial

/, Desporto/Futebol: Eficácia do Uruguai afasta Portugal do Mundial

A seleção portuguesa está fora do Mundial, caindo assim nos oitavos de final da competição. Apesar da boa exibição da equipa das “quinas”, a eficácia do Uruguai fez a diferença e mandou os portugueses para casa mais cedo do que era ambicionado.

Portugal apresentou-se bem no jogo de sábado, aguerrido e determinado a lutar pela vitória que lhe garantia a continuidade na prova. Mas faltaram os golos, perante um adversário que primou pela eficácia e que, nos três remates que fez à baliza, concretizou por duas vezes, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda redes, Rui Patrício.

O primeiro golo surgiu logo no início da partida, ao minuto sete, com Edinson Cavani a aproveitar muito bem uma assistência de Suárez. No segundo tempo, ao minuto 55, Portugal acabou por chegar ao empate, com um golo de Pepe, na sequência de um canto, derrubando assim a até então imbatível defesa do Uruguai, que não tinha sofrido ainda qualquer golo na prova. A dominar o encontro, Portugal sonhou mas Cavani bisou pouco depois, para desespero da equipa nacional que, sem conseguir dar a volta ao marcador, se viu afastado do Mundial.

A seleção nacional chegou no domingo ao aeroporto de Lisboa, onde era aguardada por algumas centenas de pessoas, que quiseram agradecer e incentivar os jogadores pela forma como representaram o país, mostrando que, apesar do afastamento, estão com a sua seleção.

Emoção segue até 15 de julho

Portugal “caiu” nos oitavos, frente ao Uruguai (2-1), no sábado, precisamente no mesmo dia em que também a Argentina foi afastada pela França (4-3). As duas equipas vendedoras vão agora defrontar-se nos quartos de final, num jogo que está marcado para hoje (6 de julho), às 15h00 (Sport TV).

No domingo também a Espanha foi eliminada pela Rússia e a Croácia venceu a Dinamarca, em dois jogos que foram decididos nas grandes penalidades, após o empate por 1-1. Rússia e Croácia vão encontrar-se assim nos quartos de final, jogo que está marcado para amanhã (7 de julho), às 19h00 (Sport TV e RTP1).

Na segunda feira o Brasil derrotou o México por 2-0 e a Bélgica venceu o Japão por 3-2. As duas equipas classificadas defrontam-se hoje (6 de julho), às 19h00 (Sport TV e RTP1).

Na terça feira apuraram-se as duas últimas equipas. A Suécia venceu a Suíça por 1-0, enquanto a Inglaterra derrotou a Colômbia, já nos penaltis (4-3), após o empate a um golo. Suíça e Inglaterra são, portanto, as duas últimas equipas a classificar-se para os quartos e vão jogar amanhã (7 de julho), às 15h00 (Sport TV).