Noites de Verão regressam domingo ao Bairro Norton de Matos

/, Coimbra/Noites de Verão regressam domingo ao Bairro Norton de Matos

As Noites de Verão regressam este domingo (8 de julho) ao Bairro Norton de Matos e asseguram um mês repleto de animação e convívio. Promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, este programa convida população e visitantes a saírem à rua e a desfrutarem da música e do ambiente de confraternização que animam a Praça Infante D. Henrique nestas noites mais quentes e aprazíveis.

O Grupo Cultural Netos de Bandim da Guiné-Bissau abre a programação, com um espetáculo que está marcado para as 22h00 de domingo, noite patrocinada pelo restaurante D. Duarte.

A animação segue no dia 12, às 21h00, com a Noite da Lugrade, Advancing To e Farmácia Silva Soares, que será animada pelo Conservatório de Música de Coimbra e pelo Grupo de Taiwan, Hungria e Bolívia.

No dia 15, às 22h00, noite da Pastelaria Vasco da Gama, atua o Grupo Nowa Huta Song and Dance Ensemble (Polónia), enquanto no dia 21, à mesma hora, apresenta-se Coimbra Gospel Choir, numa noite patrocinada pela Gelataria Farggi.

A animação segue no dia 26, com uma noite dedicada aos avós, onde não faltará o teatro, a dança e a música, numa noite que conta com o patrocínio do Café Restaurante Mónaco.

As Noites de Verão terminam no dia 28, noite do Café Tettris Bar, com música brasileira, a cargo do grupo Lucy e Helinho.

Com estes espetáculos, todos de acesso livre e gratuito, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais promove “a confraternização e o convívio nas Noites de Verão”, evento que, como sublinha o presidente Francisco Andrade, “já conquistou o público”, atraindo todos os anos muitos visitantes ao Bairro Norton de Matos.

Este programa reforça também a “grande aposta que o executivo tem vindo a fazer na área cultural”, setor que, de acordo com o autarca, “privilegia a diversidade para poder chegar a todos os tipos de públicos”.