UC entre as melhores universidades da Europa

/, Coimbra/UC entre as melhores universidades da Europa

A Universidade de Coimbra (UC) foi distinguida como uma das melhores instituições de ensino da Europa, na primeira edição do “University Teaching Rankings”, a mais recente iniciativa da “Times Higher Education” (THE).

A UC anuncia que, neste ranking, se posiciona “entre as melhores universidades europeias para a excelência no ensino”, encontrando-se no top 125.

Este é o primeiro ranking totalmente direcionado para a vertente de ensino. Os resultados refletem o desempenho das instituições em 13 indicadores que avaliam globalmente o ambiente de ensino e aprendizagem, nomeadamente no que se refere à interação dos estudantes com os docentes, ao comprometimento dos estudantes com os seus estudos, ao sucesso académico, às oportunidades para desenvolver novas competências e conhecimentos, à preparação para a integração no mercado de trabalho, entre outros. “Nesta avaliação, as perceções e opiniões dos estudantes foram altamente valorizadas, tendo os mesmos sido auscultados pela THE, através de inquérito”, realça a UC em nota divulgada.

A Rádio Regional do Centro (96.2 FM) transmite amanhã (14 de julho), às 11h00, no programa “Praça da República”, uma grande entrevista com o Reitor da UC, João Gabriel Silva, onde, entre outros temas, aborda a questão da globalização, fala da luta contra a diminuição do número de alunos e dá conta do frequência de estudantes estrangeiros, que ronda atualmente os 20 por cento.