Olivais FC convida jovens a praticar basquetebol durante as férias

/, Desporto/Olivais FC convida jovens a praticar basquetebol durante as férias

Vamos jogar basquetebol nas férias com o Olivais Futebol Clube (FC)? É este o convite que o clube faz, nestas férias de verão, às crianças e jovens que gostem de desporto ou que queiram experimentar esta modalidade.

O programa chama-se “Dias do Basquetebol 2018 – Férias de Verão” e destina-se a toda a comunidade jovem, que tenha nascido entre 2002 e 2012. Com esta iniciativa, o Olivais FC pretende “proporcionar aos participantes vivências desportivas que facilitem o aperfeiçoamento técnico e motor através da prática do basquetebol”. Quer também “contribuir para o desenvolvimento pessoal e a cooperação em grupo, o gosto e prazer pela prática desportiva, e promover a ocupação formativa e lúdica dos tempos livres”.

Os “Dias de Basquetebol” dividem-se em dois turnos por dia, sendo que o da manhã decorre das 9h30 às 12h30 e o da tarde das 14h30 às 17h30. O primeiro ciclo começou na segunda feira e termina hoje e o segundo vai decorrer de 30 de julho a 3 de agosto. O Olivais explica que, caso seja conveniente, os jovens poderão entrar mais cedo e sair mais tarde, desde que essa indicação seja dada no ato de inscrição.

Cada turno inclui um reforço alimentar e as atividades estão cobertas pelo seguro desportivo da Federação Portuguesa de Basquetebol. Os jovens que participem nos dois turnos no mesmo dia podem almoçar no bar do Olivais a um preço especial.

De acordo com o clube, o acesso às atividades é feito através de senhas, sendo que cada senha custa quatro euros e permite participar apenas num turno, num dia à escolha. Para participar em dois turnos no mesmo dia, terão que ser adquiridas duas senhas. Cada jovem pode adquirir quantas senhas quiser, até um máximo de 20. No caso de a mesma pessoa comprar 10 ou mais senhas beneficia de um desconto de 10 por cento, valor que sobe para os 20 por cento se optar por comprar 20 ou mais senhas.

Quem quiser participar neste programa, deve inscrever-se na secretaria do Olivais FC ou através do e-mail olivaiscoimbra@gmail.com. As atividades vão ser coordenadas por Nelson Jossias, jogador da equipa sénior masculina e monitor de minibasquete do Olivais FC.