CHUC com 47 vagas para 29 especialidades médicas

/, Saúde/CHUC com 47 vagas para 29 especialidades médicas

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) conta com 47 vagas para 29 especialidades médicas e cirúrgicas, no âmbito dos despachos publicados, na passada sexta feira, em Diário da República que autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos.

O CHUC foi o segundo hospital com o maior número de vagas atribuídas, destinando-se a maior fatia destas 47 vagas à especialidade de Medicina Interna, com seis vagas, seguindo-se a atribuição de três vagas às especialidades de Pediatria e Nefrologia e duas vagas para as especialidades de Radiologia, Ortopedia, Oncologia Médica, Neurologia, Ginecologia/Obstetrícia, Gastrenterologia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Anestesiologia. Às restantes 17 especialidades foi atribuída uma vaga por especialidade, assim distribuídas: Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Dermatologia, Estomatologia, Genética Médica, Hematologia Clínica, Imuno-hemoterapia, Medicina do Trabalho, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Neurorradiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Urologia.

De acordo com o CHUC, “a contratação de novos médicos para estas 29 especialidades médicas e cirúrgicas vai permitir reforçar significativamente a resposta nas áreas que agora foram contempladas”.

Refira-se que o CHUC tem um total de 50 serviços de ação médica (especialidades médicas e cirúrgicas), duas unidades funcionais autónomas e quatro unidades partilhadas.