Jovem de Penacova sagra-se campeão do mundo de Karate Shukokai

/, Desporto, Região/Jovem de Penacova sagra-se campeão do mundo de Karate Shukokai

Rodrigo Silva sagrou-se campeão do mundo, no dia 21 de julho, em Estocolmo, na Suécia. Residente em Penacova e a treinar no Clube Karate Penacova, orientado pelo treinador Carlos Marques, o atleta venceu na categoria de Cadetes Masculino Heavy, na prova de Kumite (Combate), na Taça do Mundo da KSI – Kimura Shukokai International, em que participaram 25 países e cerca de 700 atletas.

O atleta de Penacova terminou assim com “chave de ouro” a época desportiva 2017/2018, conquistando um título mundial para Portugal, e em particular, para Penacova.

Em nota divulgada, o Clube Karate Penacova sublinha que a época que agora termina foi “um verdadeiro sucesso” tanto para a coletividade como para Rodrigo Silva, tendo o jovem conquistado diversos pódios nas principais provas competitivas do karate desportivo nacional, merecendo especial destaque os títulos de Campeão Nacional da Liga Olímpica em Kumite Cadetes Masculinos da Federação Nacional Karate Portugal; de vice-Campeão Nacional em Kumite Cadetes Masculinos no Campeonato Nacional da Federação Nacional Karate Portugal e de vice-Campeão da Taça Nacional em Kumite Cadetes Masculinos da Associação Portuguesa Karate Shukokai, entre outros.

Oito anos depois da última conquista de um título mundial (vice-campeão mundial) através do atleta e agora treinador, Carlos Marques, o Clube Karate Penacova regressa agora aos pódios mundiais, graças ao feito de Rodrigo Silva. “Será mesmo caso para dizer que o atleta, em fase terminal do processo de formação, procura seguir os passos do seu treinador, Carlos Marques, que alcançou seis pódios mundiais na KSI – Kimura Shukokai International”, refere o clube.