A Câmara Municipal da Lousã está preocupada com o funcionamento dos transportes alternativos ao Sistema de Mobilidade do Mondego e defende que “devem ser tomadas medidas urgentes para não penalizar – ainda mais – os utilizadores” deste serviço.
Em nota divulgada, o Município, presidido por Luís Antunes, explica que, nos últimos dias, “através de relatos de munícipes e utilizadores do serviço”, lhe foram “enumeradas diversas situações negativas que têm ocorrido nos transportes alternativos ao Sistema de Mobilidade do Mondego”, situações diversas que “revelam a degradação da qualidade do serviço prestado”.
Numa tomada de posição, a autarquia informa que “todos estes relatos e reclamações têm tido o devido encaminhamento para a Sociedade Metro Mondego e para a entidade contratante dos serviços, a CP”. Para além de defender um serviço de qualidade e “medidas urgentes”, a Câmara da Lousã espera que “a empresa prestadora do serviço implemente as ações necessárias para que existam as condições adequadas para a satisfação dos utilizadores dos transportes até ao final do contrato atual – 31 de agosto”.
