Maiorca promove-se na FINDAGRIM

/, Região/Maiorca promove-se na FINDAGRIM

A Feira Comercial, Industrial e Agrícola de Maiorca (FINDAGRIM) vai animar esta freguesia do concelho da Figueira da Foz, de 8 a 12 de agosto. O certame abre na quarta feira e, durante cinco dias, vai dar a conhecer o dinamismo da região, ao promover as suas potencialidades económicas e culturais.

Promovida por uma comissão organizadora, constituída pela Junta de Freguesia de Maiorca e outros elementos, a FINDAGRIM conta com a presença de várias empresas da região, bem como uma área dedicada ao artesanato e outra às célebres tasquinhas, dinamizadas pelas coletividades da freguesia que aí asseguram as especialidades típicas da gastronomia regional.

A todas estas atrações, junta-se um programa recheado, onde não faltam os eventos tradicionais e também grandes espetáculos musicais. Ana Malhoa, Quim Barreiros, Toy, Amor Electro e Os Red são alguns dos artistas que vão subir ao palco nestas cinco noites de festa.

A FINDAGRIM começa na quarta feira, às 18h30, com um desfile motard. A sessão de abertura tem início uma hora depois, seguindo-e um desfile da Escola de Samba “Novo Império”. Esta primeira noite é dedicada à dança e conta com as atuações da Academia da UFM, Style Dance, Reviver Dance e, novamente, “Novo Império”. Ana Malhoa sobe ao palco às 23h00 e a encerrar há animação na tenda eletrónica, assegurada pelos Dj’s.

Na quinta feira o recinto abre às 19h00 e a noite é dedicada ao folclore, com atuações de vários grupos, a partir das 21h00. Segue-se o concerto de Quim Barreiros às 23h00 e a Summer Night, a partir da 01h00.

No dia 10 de agosto, noite do fado, destaque para a atuação de fadistas do concelho e da freguesia, a partir das 21h00. Toy sobe ao palco às 23h00 e a noite continua com Dj’s, com sons do Funk.

No dia 11 o recinto abre às 18h00 e a animação começa às 21h00, com a noite das filarmónicas. Amor Electro (23h00) e Goodbye Night (01h00) são as propostas para o resto da noite.

No dia 12 a FINDAGRIM abre às 12h00 e, duas horas depois, realiza-se o tradicional desfile de carroças, bicicletas antigas e trajes de época. Há também música com gaiteiros, fanfarras e grupos de cantares; desfiles de potes e aventais; e a também já habitual Prova de Arroz Doce. O certame encerra ao som de “Os Red”.