Artesanato Urbano espalha-se amanhã pela Baixa

/, Coimbra/Artesanato Urbano espalha-se amanhã pela Baixa

A Feira de Artesanato Urbano volta a animar, amanhã (11 de agosto), a Baixa de Coimbra. Os artesãos vão espalhar as suas bancas, das 10h00 às 18h30, pelas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e o Largo da Portagem, à semelhança do que acontece todos os meses, sempre no segundo sábado.

Promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, esta feira atrai artesãos dos mais variados pontos do país. De acordo com a autarquia, participam nesta edição cerca de 50 expositores, que vão encher a Baixa de movimento e criatividade.

Como habitualmente, devem estar em exposição nesta feira peças de cariz contemporâneo, resultantes da junção da técnica artesanal a materiais diversos, muitos deles reaproveitados. Peças vintage, bijuterias e outros acessórios de moda, recriação de símbolos tradicionais portugueses, artigos em costura criativa, patchwork, tricô ou croché, utilitários para o lar ou peças meramente decorativas são alguns dos exemplos que exprimem a criatividade e a originalidade aplicadas pelos autores nas peças que serão apresentadas amanhã em Coimbra.