FestAlhadas mostra dinamismo da região

/, Região/FestAlhadas mostra dinamismo da região

A Freguesia de Alhadas, no concelho da Figueira da Foz, vai dar a conhecer as suas potencialidades e dinamismo na FestAlhadas. Indústria, cultura, desporto, gastronomia, artesanato e música são algumas das atrações deste evento que decorre de 24 a 26 de agosto, no Largo da Piscina de Alhadas.

Tal como tem sido habitual, a FestAlhadas continua a apostar na “prata da casa”, dando a conhecer assim o que há de melhor e mais tradicional nesta região aos muitos visitantes que são esperados nesta realização.

A FestAlhadas começa no dia 24, às 19h30, com a abertura das tasquinhas e exposição de artesanato. Nesta primeira noite, há baile animado pelo grupo “Taliband” (21h00), atuam o Dinamic Dança e Escola de Karaté (21h30), apresenta-se o Grupo de Cantares da SBUA (22h00) e há folclore com o Rancho de Alhadas (22h45), prosseguindo depois o baile.

No dia 25, o programa abre com uma mega de aula de hidroginástica, às 16h00, na Piscina. A noite começa e termina com baile animado pelo grupo “Wave”, a partir das 21h00. Pelo meio, às 22h00, realiza-se o desfile de vestidos de chita.

No dia 26, a FestAlhadas começa, às 15h00, com a concentração do desfile etnográfico, na Rua da Fonte Quente, onde vai chegar o Grupo de Gaiteiros “Amigos da Farra”. Daí, o desfile segue, meia hora depois, em direção à Piscina Municipal de Alhadas. Às 17h30 atua a Banda Filarmónica da SBUA e às 16h00 realiza-se uma cerimónia protocolar, seguindo-se baile animado com os Bel Canto. A partir das 20h00 há dança com os grupos Traquinas e Animart. O baile continua a partir das 21h00.