Festas do Município e concentração motard animam Góis

/, Região/Festas do Município e concentração motard animam Góis

Começam amanhã (11 de agosto) as festas do concelho de Góis. Até 19 de agosto, o Município mostra o que tem de melhor, num programa para todas as idades. As celebrações do feriado municipal, a concentração mototurística, a Feira das Tasquinhas, a Feira Sem Regras e o cartaz musical, onde sobressaem a fadista Cuca Roseta e os Quinta do Bill, são algumas das atrações para os próximos dias.

Agosto é sinónimo de festa no concelho de Góis. Numa altura em que o Município recebe não só os muitos “filhos da terra” que regressam para passar férias mas também os muitos visitantes que querem desfrutar de uns dias aprazíveis nas suas praias fluviais, celebra as suas festas concelhias, com um programa diversificado que promete animar toda a vila.

Com estas festas, o Município pretende oferecer, como realça, “momentos de lazer e diversão a toda a população do concelho”, bem como aos visitantes que acolhe nesta época do ano. Para tal, aposta em concertos, atividades culturais e desportivas e provas gastronómicas, esperando assim que a vila de Góis possa ser, durante estes dias, “palco de grande animação e euforia”.

O programa festivo abre amanhã, às 10h00, na Praia Fluvial da Peneda, com a comemoração do Dia da Juventude. Mais ao final do dia, às 19h00, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, são inauguradas a Feira das Tasquinhas e a Feira Sem Regras. À noite, sobem ao palco a fadista Cuca Roseta e o Dj ICE.

No domingo o destaque vai para o Festival de Folclore, às 16h30, no Parque do Cerejal. À noite sobem ao palco os Quinta do Bill e o Dj Cruz.

Na segunda feira celebra-se o Feriado Municipal de Góis. Depois do hastear da bandeira, às 10h00, segue-se a sessão solene, na Casa da Cultura, cerimónia que ficará marcada pelas distinções honoríficas. À noite, sobe a palco a cantora Suzana e o Dj Cruz.

Na terça feira atuam a banda Alcoolémia e o Dj JP e na quarta, último dia das celebrações, no Largo, sobem ao palco “Os 4 Mens” e, no Parque do Baião, “Alphaville”.

É também na quarta feira que começa a 25.ª Concentração Mototurística de Góis, que se prolonga até 19 de agosto, no Parque Natural de Mototurismo. Com o lema “Tá-se bem”, esta concentração internacional comemora as suas Bodas de Prata. Como forma de reconhecimento por estes 25 anos, a Câmara Municipal vai inaugurar, na feriado, às 19h00, no Parque do Baião, um monumento alusivo a esta grande realização que, ano após ano, traz a Góis muitos milhares de visitantes.

Concertos musicais, a Tenda Eletrónica, a Feira Motociclista, o Bike Show, workshops, tasquinhas e passeios são alguns dos eventos que decorrem no âmbito desta realização, que promete voltar a transformar o Parque Natural de Mototurismo num palco privilegiado onde amigos, famílias, entusiastas, cidadãos anónimos e turistas se encontram e reencontram.

A Feira das Tasquinhas e a Feira Sem Regras prolongam-se também até ao dia 19, dia em que termina a Concentração Mototurístia.