Seis ginastas da Académica qualificadas para o Campeonato do Mundo

/, Desporto/Seis ginastas da Académica qualificadas para o Campeonato do Mundo

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) conseguiu qualificar seis ginastas para a próxima Competição Internacional por Grupos de Idade (CMGI) 2018, que se realizará em novembro, em São Petersburgo, na Rússia. Após o processo de apuramento da delegação portuguesa, a equipa de Coimbra conseguiu assim qualificar a sua maior delegação de sempre.

Da responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica (FIG), esta prova assume o formato de Campeonato do Mundo por escalões etários, tendo a Académica apurado os seguintes ginastas: Lara Nogueira – Tumbling (Iniciados, 11-12 anos); Rui Prata – Tumbling (Iniciados, 11-12 anos); Rita Abrantes – Duplo Mini-Trampolim (Juvenis, 13-14 anos); Francisca Pinto – Tumbling (Juvenis, 13-14 anos); Joana Abrantes – Trampolim Sincronizado, com Sofia Gil do Vitória Futebol Clube (Juniores, 15-16 anos); e João Saraiva – Tumbling (Seniores, 17-21 anos).

Os seis ginastas representam um grupo diversificado, não só pelos três aparelhos em que vão competir, como pelas suas idades, que abrangem todos os escalões existentes. Em termos de experiência, a AAC destaca a estreia de Rita Abrantes e Rui Prata nesta competição. Já Lara Nogueira e Francisca Pinto vão disputar o seu segundo mundial, após a presença na Bulgária em 2017. Joana Abrantes e João Saraiva completarão nesta prova mais uma das várias participações internacionais representando as cores nacionais.

“Uma vez resolvidas as indefinições sobre o local de treino da Secção de Ginástica da Académica, os seis atletas iniciarão os treinos com vista a uma participação que se espera seja o mais positiva possível”, adianta a AAC em nota divulgada.