Três atletas da APCC disputam jogos mundiais

/, Desporto/Três atletas da APCC disputam jogos mundiais

Sandra Semedo, na tricicleta, Maria Inês Rodrigues e Mariana Silva, ambas no slalom em cadeira de rodas, são as três atletas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) que estão a representar Portugal nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral, que decorrem, até segunda feira, em Sant Cugat, na Catalunha, Espanha.

Os Jogos Mundiais começaram na terça feira e Maria Inês e Mariana Silva participaram, nos dois últimos dias, num campo de treino da sua modalidade, inserido num programa não competitivo para desportos em desenvolvimento, com atletas de quatro países a aproveitarem para melhorar as suas capacidades. Hoje e amanhã, este grupo de atletas vai participar num conjunto de provas.

Já Sandra Semedo correu ontem e volta a correr hoje e amanhã, estando previsto que participe nas provas de quatro distâncias de RR2, a categoria em que já conquistou cinco medalhas (três das quais de ouro) em Taças e Campeonatos do Mundo de Tricicleta. Será, certamente, uma das atletas a ter mais em atenção, sendo já um nome estabelecido na modalidade a nível mundial.

Igualmente integrada na Seleção Nacional está Ana Nunes, treinadora da APCC e selecionadora nacional de tricicleta que, além de acompanhar as atletas da instituição, tem ainda a responsabilidade de coordenar a participação dos outros dois triciclistas portugueses convocados para esta competição.

Os Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral são organizados pela CPISRA (Cerebral Palsy International Sports and Recreation Association) e incluem este ano cinco desportos: atletismo (incluindo tricicleta), futebol de 7, natação adaptada, boccia e slalom em cadeira de rodas. Contam com a participação de cerca de 600 atletas, em representação de 24 países.