Filmes promocionais do Centro premiados na Sérvia e nas Maldivas

/, Coimbra, Região/Filmes promocionais do Centro premiados na Sérvia e nas Maldivas

O Centro de Portugal continua na “moda”, atraindo visitantes de todo o mundo e merecendo as mais variadas distinções. O filme promocional desta região, “Próxima Paragem”, venceu o prémio “Danúbio Azul”, no Silafest – Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu recentemente na Sérvia. Já este fim de semana, o filme Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” ficou no Top 3 no ITFMM – Festival Internacional de Filmes de Turismo das Maldivas.

Atribuído ao concorrente que apresenta a “Melhor Mensagem”, o prémio “Danúbio Azul” assenta como “uma luva” ao filme do Turismo Centro de Portugal (TCP), uma vez que, como explica o seu presidente, Pedro Machado, “é uma produção que mostra, de forma muito sensorial, as experiências diversificadas que se podem encontrar nesta região, mesmo para os visitantes que não são providos de todos os cinco sentidos”.

Recorde-se que este é já o terceiro troféu arrecadado pelo filme, depois de ter conquistado dois primeiros lugares, em categorias diferentes, na última edição do Art&Tur – 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Portugal, e de ter vencido o Urso de Prata, referente ao segundo lugar, na categoria Região, no festival de cinema de turismo “The Golden City Gate”, em Berlim.

Já o filme anterior – “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” – mereceu várias distinções, tendo conquistado 12 prémios em 10 prestigiados festivais internacionais de cinema de turismo, posicionando-se como o terceiro filme com mais prémios entre os quase 3.000 que competiram a nível mundial, em 2017.

No último fim de semana conquistou mais uma distinção, ao ficar no Top 3 de vencedores do ITFMM – Festival Internacional de Filmes de Turismo das Maldivas. O júri classificou os filmes nomeados de acordo com parâmetros de qualidade visual, qualidade de som, capacidade de alcançar os objetivos, valor informativo, abordagem e inovação.

O prémio foi entregue por Ahmed Siyam Mohamed, presidente do festival, a Hugo Marcos, secretário-geral do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, numa cerimónia que decorreu naquele arquipélago do Índico.

Em comum, os dois filmes agora premiados têm a qualidade da matéria-prima – as imagens recolhidas em locais extraordinários do Centro de Portugal – e a empresa que os produziu para o Centro de Portugal, a Slideshow.

Com a duração de seis minutos e 17 segundos, o filme promocional “Próxima Paragem” pode ser visto em https://vimeo.com/220445458.

Já o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, com a duração de dois minutos e 10 segundos, está disponível no link https://vimeo.com/212333872.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.