Caminhada Solidária sensibiliza para cuidados paliativos

/, Coimbra, Saúde/Caminhada Solidária sensibiliza para cuidados paliativos

A Associação Nacional de Gerontologia Social vai promover, no dia 14 de outubro, uma caminhada solidária que tem como mote “Por um passo digno até ao fim”, cuja receita reverterá na totalidade para a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Com um percurso de cerca de seis quilómetros, a caminhada decorre das 9h30 às 12h00, num percurso que começa à entrada do Choupal, junto à Ponte Açude, e vai percorrer toda a mata nacional, terminando na Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo, em Bencanta, com uma animada aula de zumba.

A caminhada tem o custo de cinco euros, valor que inclui kit com t-shirt, reforço energético, água, fruta e muitos outros brindes. As inscrições estão a decorrer em www.associacaoanges.pt/caminhada ou pelo e-mail info@associacaoanges.pt. Mais informações podem ser obtidas através do número 963 406 886.

Este evento conta com o apoio de diversas entidades, como Águas de Coimbra, Liberty Seguros, União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Instituto de Conservação da Natureza, MotorMedia.pt, GSK – GlaxoSmithKline, Basi e Phive.

Fundada em 2012, a Associação Nacional de Gerontologia Social está sediada na Escola Superior de Educação de Coimbra e tem como fim a colaboração com os poderes públicos e privados nos planos de intervenção relacionados com a Gerontologia Social. Divulgar e promover o cuidar holístico do idoso; contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais desenvolvendo ações de formação na área; auxiliar no desenvolvimento, sustentabilidade e qualidade das respetivas respostas sociais; e intervir juntos dos mais velhos no sentido de promover a sua qualidade de vida, respeitando as suas especificidades e idiossincrasias, necessidades e exigências, são alguns dos seus objetivos.