Recolha e doação de livros na Galeria da Previdência

/, Coimbra/Recolha e doação de livros na Galeria da Previdência

Se tem livros escolares de que já não precisa ou se o seu filho ainda não tem todos os manuais de que necessita pode dirigir-se à Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo da Previdência Portuguesa.

Situado na Rua Dr. Manuel Rodrigues, na Baixa de Coimbra, este espaço cultural funciona, até ao final do mês, como ponto de recolha e doação de livros escolares, no âmbito de uma parceria entre a associação mutualista e a Logevitatis – Promoção para a Longevidade com Saúde.

Apadrinhada por Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, esta campanha de angariação e distribuição de livros surge com o objetivo de apoiar as famílias no regresso às aulas.

Durante o lançamento da iniciativa, a presidente da Longevitatis, Isilda Inês, destacou a aposta na “reutilização, partilha e poupança”, bem como o seu “cariz ecológico”.

António Martins de Oliveira, presidente da Previdência, considera que esta campanha se insere no lema defendido pela associação, “É no dar que se recebe”, apostando assim na solidariedade e na proteção do meio ambiente, ao promover a reutilização.

Francisco Andrade enalteceu também a importância deste género de iniciativas, que apoiam as famílias. Como padrinho, apela à doação de livros que se encontrem em condições de serem utilizados por outras crianças e jovens.

A entrega e levantamento de manuais escolares podem ser feitos diretamente na Casa da Mutualidade, de segunda a sexta feira, das 10h00 às 17h00. Se alguém tiver dificuldade em deslocar-se a estas instalações, pode contactar a Longevitalis, através do telefone 914 659 736.