Soure celebra a paz no Dia do Município

/, Região/Soure celebra a paz no Dia do Município

As celebrações do Dia do Município de Soure, que se comemora a 21 de setembro, têm este ano um simbolismo diferente, já que se associam também às comemorações do Dia Internacional da Paz.

O Município de Soure – que aderiu ao Conselho Português para a Paz e Cooperação e faz parte do Movimento Municípios pela Paz – vai inaugurar, nesse dia, uma exposição sobre a paz e vai ter uma sessão evocativa dessa efeméride, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. De acordo com o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, vão estar presentes nesta cerimónia a presidente do Conselho para a Paz e Cooperação, Ilda Figueiredo, e o presidente do Movimento Municípios pela Paz, Joaquim Santos.

O programa continua depois, às 17h00, com a cerimónia solene do Dia do Município, para a qual foi convidado Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais. Durante a sessão, vão ser entregues prémios aos alunos do ensino secundário. Serão, também, assinados protocolos com diversas instituições e coletividades do concelho.