Previdência e Eirense juntos pela saúde e pelo desporto

/, Coimbra/Previdência e Eirense juntos pela saúde e pelo desporto

A Previdência Portuguesa e o União Clube Eirense assinaram, na terça feira, uma parceria que aposta na promoção da saúde e do desporto. Através deste acordo, a associação mutualista vai patrocinar a coletividade com bolas de futebol, disponibilizando também os serviços da Clínica Previdência Saúde.

Para o presidente da Previdência, António Martins de Oliveira, este protocolo insere-se no “espírito mutualista” da associação e no “apoio que presta à comunidade e às diversas entidades”.

Catarina Crisóstomo, presidente do Eirense, congratulou-se com este apoio, que vem “aliviar um pouco a despesa que todos os anos é recorrente”, e espera que esta parceria traga contrapartidas positivas para ambas as partes.

De acordo com o protocolo, a Previdência vai dar um patrocínio de 1.725 euros ao União Clube Eirense, através da aquisição direta de 115 bolas de futebol à Associação de Futebol de Coimbra, que irão beneficiar os praticantes de todos os escalões desta modalidade.

O acordo estende-se, contudo, a todo o clube, já que todos os atletas vão poder frequentar a Clínica Previdência Saúde, ficando abrangidos pela tabela de preços dos associados de outras entidades de economia social. A Previdência compromete-se também a divulgar junto dos seus associados as atividades promovidas pelo Eirense.

Ao União Clube Eirense compete encaminhar os atletas para a Clínica para a realização de testes médico-desportivos e promover também a Previdência junto dos seus praticantes, incentivando-os a fazerem-se associados, assim como a publicitá-la nos seus espaços. O clube concede também um desconto de cinco por cento aos associados da Previdência nas diversas modalidades desportivas que disponibiliza e vai organizar um torneio com o nome da associação mutualista, associando-se assim às celebrações dos seus 90 anos, que se comemoram em janeiro próximo.

O clube, que comemorou 54 anos na semana passada, conta atualmente com cerca de 800 praticantes. Futebol (com cerca de 200 atletas), natação (com cerca de 500) e atletismo (com cerca de 80) são as suas modalidades mais fortes.