28 equipas vão disputar Campeonato de Futebol Inatel Coimbra

/, Desporto/28 equipas vão disputar Campeonato de Futebol Inatel Coimbra

Vinte e oito equipas, oriundas de 11 concelhos do distrito de Coimbra – Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Soure, Mira, Cantanhede, Condeixa, Oliveira do Hospital, Tábua, Penacova e Arganil -, vão disputar o Campeonato de Futebol Inatel Coimbra, que vai decorrer nos próximos seis meses.

De acordo com o Inatel, esta competição começa a13 de outubro e vai envolver cerca de 700 atletas. Ao longo de 18 jornadas, serão disputados 137 jogos na Liga, que é composta por três grupos, dois com nove equipas e um com 10. O critério de agrupamento foi o da localização geográfica, de acordo com a votação dos clubes. A final será jogada em 28 de abril de 2019, altura em que será conhecido o Campeão Distrital e, cumulativamente com os outros campeonatos distritais do Inatel, o Campeão Nacional.

Esta temporada conta ainda com a Taça INATEL, que é disputada em sistema eliminatório direto, com jogos a uma mão, e pressupõe o apuramento do vencedor distrital que irá disputar nesse seguimento a Taça Nacional. Serão disputados 26 jogos, que começam a 4 de novembro e terminam a 5 de maio de 2019.