Escolas de Coimbra requalificadas

/, Coimbra/Escolas de Coimbra requalificadas

As escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) de Casais do Campo, Palheira e Assafarge vão ser requalificadas. As intervenções começaram anteontem, depois do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ter assinado o auto de consignação da empreitada que vai decorrer naqueles estabelecimentos de ensino.

Entregue à empresa Lado Renovado – Construções, Lda., a obra representa um investimento total de 132.341 euros e, segundo a autarquia, pretende melhorar as condições existentes nestes estabelecimentos escolares, de forma a “torná-los mais modernos, seguros, agradáveis e funcionais”.

Na cerimónia de consignação, que decorreu na escola de Casais do Campo, Manuel Machado apelou à “compreensão das escolas” para as “naturais perturbações que poderão ocorrer” e preveniu para “o cumprimento das condições de segurança”.

São três escolas que vão ser requalificadas nesta empreitada” e “quanto mais rapidamente concluírem o trabalho, mais rapidamente a Câmara paga”, sublinhou o autarca.

Já o presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, destacou o forte investimento da autarquia nas escolas e na educação. “Com a requalificação desta escola, na União de Freguesias só fica a faltar intervir na Escola Básica do Espírito Santo das Touregas”, frisou.

Estas intervenções vão beneficiar 31 alunos da Escola de Casais do Campo, 37 da da Palheira e 73 da de Assafarge. De uma forma geral, preveem vários melhoramentos, como renovação de caixilharia e pavimentos, pintura e outras intervenções que são consideradas necessárias em cada um dos três estabelecimentos.